Início » Produtos » Antenas HF » Antenas GPS/GLONASS/COMPASS » Antena ativa
Antena ativa

Antena ativa

Descrição
A nossa antena ativa é amplamente utilizada em dispositivos com sistemas de navegação e posicionamento, tais como veículos e telefones. A antena serve sobretudo para receber e transmitir sinal. Existem dois tipos de antenas ativas GPS: interna e externa. Um conjunto de antena ativa interna é composto por patch cerâmico, LNA (amplificador de baixo ruído), cabo e conector. Também é adicionada proteção na antena externa, baseado na proteção para a antena interna.
A antena ativa tem no seu interior um circuito amplificador. Esta recebe sinais fracos através da antena passiva e o seu sinal é alargado através do circuito amplificador, transmitindo esse sinal para o utilizador. O utilizador analisa esses sinais e impõe a navegação e posicionamento.

Vantagens
1.Contamos com 28 anos de experiência e com uma equipa de P&D profissional para o desenvolvimento de antenas ativas, garantindo assim liderança dos nossos produtos na indústria ligada às antenas.
2.Antena GPS ativa apresenta uma boa relação axial, boa relação de ondas estacionárias, alto ganho, baixa perda, entre outros.
3.É utilizada alta tecnologia na antena, de modo a assegurar alto ganho, baixa perda e boa capacidade de receção de sinal.
4.Depois de cinco sessões de teste na linha de produção e inspeções por amostragem, o rendimento de primeira passagem da nossa antena é de 99%.
5.Tanto as antenas ativa internas como as externas são resistentes à água e à corrosão.

Parâmetros

Item Especificações
Antena Frequência central   1575.42 ± 1 (MHz)
Banda Larga CF ± 5 (MHz)
Polarização Polarização circular direita
Ganho 5 dBic (Zénite)
Tensão da relação de ondas estacionárias < 1.5
Impedância 50 Ω
Relação axial 3 dB (Máx)
Dimensão 25 × 25 × 4 (mm)
Amplificador de baixo ruído (LNA) Ganho 28 ± 2 (dB)
Nível de ruído < 1.5 dB
Filtro de perda de inserção < 3 dB
Banda de atenuação 12 dB a CF + 50 MHz / 16 dB a CF - 50 MHz
Tensão de alimentação 2.2 V até 5 V DC
Corrente de consumo 5 Ah até 15 mA
Cabo RG174
Conector SMA/MCX/FAKRA ou outros
Material da proteção ABS

Diferença entre a antena ativa e antena passiva
A principal diferença entre a antena ativa e a antena passiva é que a antena ativa tem amplificador e potência de suporte. Com o amplificador o ganho da antena ativa é alto, deste modo a maioria das antenas ativas são relativamente maiores do que as antenas passivas.

Cuidados
1.A antena ativa pode ser classificada em três métodos de instalação: antena com base magnética, com base autocolante e com base de parafusos.
2.Não se deve cobrir a antena GPS com uma placa de metal na direção da receção de sinal.
3.Como a antena ativa interna é um produto delicado, é preferível que os clientes nos enviem os dispositivos para que a nossa empresa possa ajustar e testar a antena com os dispositivos. Disponibilizamos também antenas deste tipo de diferentes tamanhos.

Embalagem
1.A antena ativa externa é envolvida num saco de plástico que depois é colocado numa caixa branca pequena, sendo que esta caixa é empacotada numa embalagem com as seguintes dimensões: 49.35 cm × 22.5 cm × 27 cm
2.A antena ativa interna é envolvida com um saco de plástico e acondicionada numa embalagem de dimensão 37 cm × 37 cm × 17cm.

A nossa empresa - Jinchang Electron – é especializada na pesquisa e desenvolvimento de antenas de alta frequência e na projeção, fabrico e venda destas. Os nossos produtos principais incluem antenas GPS/GLONASS/COMPASS/GSM/CDMA/GPRS/Wifi/DAB-TDT, várias antenas combinadas, conectores e cabos. As nossas antenas ativas são bastante populares no estrangeiro. Cerca de 70% das nossas antenas são exportadas para países como Itália, Alemanha, França, Estados Unidos, Canadá e Austrália.

  • Antena PassivaA antena GPS passiva serve sobretudo para receber e transmitir sinal, por isso esta é instalada em equipamentos com sistemas de posicionamento e navegação como veículos, telefones, entre outros. A antena passivas pode ser classificada em antena interna ou externa. A antena passiva externa é composta por uma antena cerâmica, LNA (amplificador de baixo ruído), cabo, conector e carcaça. ...